rede cryptomoeda serao o sucessor do protocolo bgp

Antes de falarmos mais sobre o sucessor dos protocolo BGP, ressaltamos umas das criptomoedas chamado Internet Computer (contamos a história completa dele e da empresa por trás do desenvolvimento neste link: https://transmitter.com.br/internet-computer-a-mais-nova-criptomoeda-do-mercado/), vale ressaltar que:

  • O IPV4 é um protocolo IP antigo (de quarta geração) e com diversas falhas, principalmente no que diz respeito à segurança. Tem padrão 32 bits e raramente é utilizado hoje em dia;
  • O IPV6 tem 128 bits em seus endereços e é a sexta versão do IP.
  • BGP é um protocolo baseado em uma política, com maior controle, interligação dos ASN’s, melhor estabilidade entre outros benefícios que é possível verificar em nosso maiores detalhes sobre o BGP entre outros assuntos relacionados

Como os endereços de ambos estão sobrecarregados e as imcompatibilidades de equipamentos no protocolo BGP, há a necessidade de substituição. É aí que entra o Internet Computer, entre outras criptomoedas que estão por vim, além disso, uma facilitadora, levando liberdade ao usuário e donos de startups e menos interferências das Big Techs dentro do dia a dia das pessoas.

Quando você faz a inserção de seus dados pessoais, sabe para onde eles vão? Este maior controle e a ciência de onde foram processados é um dos diversos pontos levantados aqui (talvez a grande ‘cereja do bolo’). Sem contar o desenvolvimento colaborativo referente a tantos projetos que podem ser moldados. Tudo com maior diversidade, dinamismo e inteligência.

Há certos níveis de proteção interessantes:

  • Os APIs, que são padrões dentro da interface, permitem a criação de softwares, aplicativos e etc., de maneira mais simples. Com o Internet Computer, não seria possíveis atualizações que removessem o padrão.
  • Se isso ocorrer, haverá um segundo nível de proteção, chamado Network Nervous System ou NNS. Estes serão responsáveis por restaurar os API’s removidos.

    Como funcionaria?

    Pense que você deseja criar um concorrente ou substituto para o Facebook. As etapas básicas como criação de um protótipo seriam as mesmas. Porém, seria feito um upload dos softwares envolvidos no Internet Computer e o controle sobre o serviço seria retido, já que a chave para configurar e, mais para frente, atualizar seus sistemas, esta em suas mãos.

Se lá no início da Internet, avaliamos que seria um novo mundo, mais liberal e igualitário para todos, temos uma segunda chance. Levando em consideração que os pequenos empreendedores também terão tudo isso que foi citado acima a seu favor, podendo competir, igualitariamente, com as Big Techs.

Gostou do texto sobre o Internet Protocol: sucessor dos protocolos IPV4 e IPV6? Não se esqueça de compartilhar e nos ajudar a crescer cada vez mais.

Lembrando que nosso conteúdo é constantemente atualizado e o melhor, tudo gratuito!

Confira outros textos que poderão te interessar: https://transmitter.com.br/qual-a-diferenca-entre-ont-e-onu/

Fontes:

https://dfinity.org/faq/how-can-the-internet-computer-undo-the-monopolization-of-the-internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *