O que e Analise de Nocao

Esta é uma análise que traz à tona diversas demonstrações financeiras de uma marca ou empresa. Isso é utilizado por terceiros, que estudam os números e todos os aspectos e vertentes presentes ali e denotam informações como solvência, liquidez e rentabilidade.

Para que montem uma tendência crescente ou decrescente da saúde e do giro de capital, os profissionais da área usam tanto as documentações antigas quanto estas novas. E não só isso. Há grande variação quando citamos a concorrência, ou seja, dá para fazer comparações e especificar uma espécie de ranking de cada setor.

ANÁLISE DE PROPORÇÃO

Quais são estes itens, criados para facilitar a vida dos analistas? Logo abaixo a gente expõe cada uma.

  • Comparações

Como o próprio nome já diz, refere-se a comparação de empresas do mesmo nicho, para saber o desempenho delas ao longo dos meses. O gestor pode focar-se em apenas um dos dados ou em todos.

Como, por exemplo:

  • Preço e Lucro;
  • Concorrentes conhecidos;
  • Índices da empresa e etc.

Tudo para que decisões mais assertivas sejam tomadas para o bem da marca. Isso pode afetar positivamente a administração, ao notar algumas lacunas sem investimentos dentro do setor e outras vantagens competitivas.

  • Tendências

Entender as tendências atuais e futuras dentro da marca exige muita técnica e conhecimento aprofundado no que diz respeito à Análise de Noção.

Desta forma, os empreendedores apresentam os números de períodos prolongados e direcionam o que pode ser feito do capital, dos lucros ou prejuízos, ao longo do tempo. Isso ajuda a prevenir rombos no caixa.

  • Operações Eficientes

A análise encontrará um grau (positivo ou negativo) de eficiência dos índices financeiros. O que dá para tirar disso?

Se tiver muitos automóveis, pagar alto em aluguel de terrenos e prédios, elimine-as para que seu capital seja beneficiado.

ANÁLISE DE ÍNDICES

Outro agrupamento que deve ser levado em consideração se você é dono de uma marca, é a Análise de Índices. Que é separada da seguinte maneira:

  • Índice de liquidez

Qual seria a capacidade de sua marca, se tivesse grandes dívidas e não conseguisse pagar com o capital que tem em mãos? Simples, o Índice de Fluidez cita que dá para converter bens ativos em dinheiro, desta forma, parte das suas obrigações serão sanadas.

São separados em três:

  • O índice rápido,
  • O índice de caixa e,
  • O índice atual.
  • Índice de solvência

Aqui temos um cálculo em longo prazo. Pois há uma comparação do quanto uma empresa teve de endividamento ou ganhos no período de um ano.

Dentre os mais importantes índices dentro desta análise, temos:

  • Índice de dívida sobre capital,
  • Índice de dívida,
  • Índice de cobertura de juros e,
  • Multiplicador de patrimônio.

Não é tão comum, pois são pedidos apenas por grandes bancos, pelo governo, por instituições investidoras e pelos próprios funcionários.

  • Índices de rentabilidade

Tirando as despesas, quanto sua empresa tem de capacidade de conquistar lucros? Isso se refere aos Índices de Rentabilidade.

De um modo geral, é simples. Pois se os números em questão forem maiores do que os do ano anterior, quer dizer que a saúde financeira teve crescimento. Porém, esta comparação também vale se for relacionada aos concorrentes.

Neste segmento, temos também:

  • Índice de retorno sobre o patrimônio líquido,
  • Retorno sobre os ativos,
  • Margem de lucro,
  • Margem bruta e,
  • Retorno sobre o capital empregado.

Esperamos ter ajudado. E para maiores informações, entre em contato conosco.

Fonte: corporatefinanceinstitute

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