As 5 possibilidades da Análise de Crédito Comercial

As 5 possibilidades da Análise de Crédito Comercial

Existem regras dentro da Análise de Crédito Comercial, porém, dentre elas, há 5 possibilidades importantes para que um credor avalie um devedor da maneira segura e correta.

Vem com a gente que explicaremos tudo isso logo abaixo!

  • Caráter

Este é um elemento importante no dia a dia, porém, também na análise de crédito e na reputação referente ao pagamento de dívidas. Os bancos e as marcas de Soluções Financeiras têm como papel fundamental fazer o empréstimo de dinheiro, porém, devem se precaver quanto às pessoas ou marcas.

Dentre as inúmeras informações que um credor precisa, temos:

  • Suas credenciais,
  • A reputação,
  • A interação com outras pessoas,
  • O histórico de crédito.

Nestas parametrizações estará inserida a quantidade de empréstimos que pegaram no passado e, claro, se conseguiram pagar a tempo. Há uma pontuação necessária para que o empréstimo seja liberado.

  • Capacidade

Como a empresa pagará pelo empréstimo? Ela tem a saúde financeira necessária para tal movimento? Este é o elemento visto na capacidade, pois se lembre de que terá o pagamento principal, bem como os juros que são gerados ao longo de cada mês.

O credor é quem avalia diversos pormenores referentes ao mortuário, dentre eles:

  • A demonstração de fluxo de caixa,
  • A pontuação de crédito,
  • O histórico de pagamentos de empréstimos e,
  • As despesas atuais.

Com isso feito, o mutuário conhecerá as formas de pagamentos e as datas de cada uma delas.

  • Capitais

Como o próprio nome já diz, ele equivale à quantidade de dinheiro que a empresa já investiu ou tem guardado para fazer melhorias futuras.

Os bancos e as financiadoras tendem a ver com bons olhos as marcas que tiraram as quantias dos próprios bolsos nos primeiros meses, pois até isso serve como prova de compromisso.

E, muitas vezes, estas pequenas variáveis são deixadas de lado por muitos gestores. Algo que é errôneo e prejudicial.

Pense numa marca como a Coca Cola, por exemplo. Por ter um capital gigantesco e, consequentemente, menos chances de inadimplência, é mais fácil pegar empréstimos. Sua loja que abriu há dois meses também pode fazê-lo, porém, terá menos créditos e mais dificuldades para tal.

  • Garantia

Mas o que acontece se o mutuário não pagar? Ele perde o que deixou de garantia. Na maioria das vezes, escolhe-se um ativo para que fique resguardado.

Por exemplo: um terreno é posto como garantia para um empréstimo de hipoteca. Ou um automóvel é a garantia quando o dinheiro vai para a compra do mesmo.

  • Condições

Este último item de nossa lista refere-se às finalidades pelas quais o dinheiro será emprestado ou algumas condições de negócio e da economia. Dentre outras coisas, estas condições podem ser:

  • A compra de equipamentos de fábrica,
  • O financiamento de empreendimentos imobiliários,
  • Servirá como capital de giro.

Reforçamos que se seu empréstimo tiver um motivo coerente, como estes apresentados acima, serão aprovados com mais facilidade, se comparados com outros que podem ir para qualquer lugar.

Outros pormenores que pode (ou não) dificultar esta ajuda para sua marca estão:

  • Fatores econômicos,
  • Tendências do mercado,
  • Concorrência,
  • Dentre outros.

Esperamos ter ajudado. E para maiores informações, entre em contato conosco.

Fonte corporatefinanceinstitute

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