Assim como ocorreu, por exemplo, com as dúvidas sobre acessibilidade e atendimento prioritário, existem as perguntas frequentes sobre Atendimento via Internet. Pensando nisso e para esclarecer este tema, entrevistamos o Engenheiro Eletricista/SEO Paulo Galdino.

Lembrando que o acesso on-line só pode ser feito por pessoa física e não jurídica (as reclamações, neste caso, devem ser feitas pelo número 1331).

Seguem as questões logo abaixo.

O site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é confiável?

Sim, pois o site, que conta com atendimento eletrônico, é composto por diversas normas de segurança. Foram tomadas medidas rígidas para assegurar que informações preenchidas pelos cidadãos estejam protegidas. Em determinados casos, poderá surgir um alerta certificado digital fornecido pela empresa Serpro.

Caso esteja utilizando navegadores como o Mozilla, por exemplo, uma mensagem poderá aparecer na sua tela. Escolhendo a opção do Serpro, você irá aceitar manualmente o certificado e a navegação, a partir deste momento, continuará de maneira normal.

Como proceder se esqueci qual a senha ao atendimento via internet?

Se você esqueceu, gerar uma nova é simples.

1) Acesse www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Vá em “Quer reclamar? Saiba como” e em “Registre sua reclamação”;

3) Clique em “Alterar Senha ou Email” e preencha as informações solicitadas;

4) Clique na opção “Enviar”.

Fique atento na caixa de anti-spam pois em certos momentos o email com a nova senha pode ser direcionado automaticamente para lá.

E como procedo para alterar a senha?

Se você quer alterar sua senha, gerar uma nova é simples.

1) Acesse www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Vá em “Quer reclamar? Saiba como” e em “Registre sua reclamação”;

3) Clique na opção “Alterar Senha ou Email” e preencha as informações solicitadas;

4) Clique na opção “Enviar”.

E efetuo o cadastro no site da Anatel?

Se você quer se cadastrar é simples.

1) Acessar o endereço www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Vá em “Quer reclamar? Saiba como” e em “Registre sua reclamação”;

3) Clique na opção “Ainda não sou cadastrado” e preencha as informações solicitadas;

4) Clique na opção “Cadastrar”.

Depois deste processo, chegará uma mensagem no seu e-mail com a senha para acesso. Caso queira alterar a senha, é simples e muito intuitivo.

Onde encontro os anexos de minhas solicitações?

O processo é bem parecido com os anteriores.

1) Acesse www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Clique “Quer reclamar? Saiba como” e depois em “Registre sua reclamação”;

3) Tenha em mãos seu CPF e senha cadastrada e depois de digitá-los, clique em “Entrar”

4) Vá até o link “Fale Conosco”

5) E depois na opção “Consultar Solicitação”

6) Se quiser saber maiores detalhes da solicitação, acesse o número referente a ela.

Caso estas as perguntas frequentes sobre Atendimento via Internet não tenha sanado sua dúvida, entre em contato conosco que teremos prazer em atende-lo.