elon musk

Elon Musk é o CEO e fundador da Tesla, a empresa entediante, e da SpaceX. Nascido e criado na África do Sul, Elon Musk passou a maior parte do tempo no Canadá antes de se mudar definitivamente para os Estados Unidos para estudar na Universidade da Pensilvânia. Musk obteve grande sucesso com seus primeiros negócios na X.com e na Zip2.

Em 1971, Elon Reeve Musk nasceu em Pretória, África do Sul. Enquanto seu pai era um engenheiro de sucesso, sua mãe era nutricionista e modelo profissional. Ele tem um irmão mais novo, Kimbal Musk, que é ambientalista e dirige uma empresa. Tosca Musk, a irmã mais nova de Musk, é uma diretora e produtora premiada.

Após o divórcio de seus pais, Must estava morando com seu pai. Ele freqüentou a Private Waterkloof House Preparatory School e se formou na Pretoria Boys High School mais tarde. Ele gostava vorazmente de ler livros e era um entusiástico fã de quadrinhos. Ele costumava se descrever como um leitor ávido e discutia sobre o bullying na escola. Apesar de demonstrar grande aptidão intelectual desde tenra idade, ele fez alguns bons amigos na cultura Afrikaner.

Elon Musk escapou das circunstâncias ameaçadoras e trágicas de sua infância revolucionando-se com a tecnologia em uma idade jovem. Aos 10 anos, ele se familiarizou com a programação através do Commodore VIC-20. Em dois anos, ele se tornou proficiente e criou seu primeiro videogame seguindo o estilo dos invasores do espaço. No entanto, ele vendeu o código principal do jogo por US $ 500 para uma revista conhecida como PC and Office Technology.

Ele evitou o exército sul-africano mudando-se para o Canadá. Depois de ser admitido na Queen’s University em Kingston, ele conheceu Justine Wilson e os dois decidiram se casar mais tarde. Eles tiveram cinco filhos antes de se divorciarem em 2008.

Depois de passar dois anos na Queen’s University, ele se transferiu para a University of Pennsylvania. Ele estava estudando duas disciplinas importantes na universidade e participando ativamente de atividades extracurriculares.

Elon Musk graduou-se como Bacharel em Física e Bacharel em Economia pela Wharton School. Os dois temas principais desempenharam um papel significativo na formação da carreira de Musk; no entanto, a Física, em particular, teve um impacto genuíno em seu pensamento.

Elon Musk tinha apenas 24 anos quando decidiu fazer um doutorado. em física aplicada e mudou-se para a Califórnia para estudar na Universidade de Stanford. No entanto, as explorações revolucionárias da internet o fascinaram com algumas ideias de negócios e ele deixou o doutorado. programa após dois dias.

Junto com seu irmão, Musk fundou a Zip2 com um investimento de $ 28.000 em 1995. Era uma empresa de software para web, auxiliando no desenvolvimento do guia de jornal diário. Ele se tornou multimilionário da noite para o dia, vendendo Zip2 por uma quantia colossal de US $ 340 milhões para a Compaq Alta Vista. Musk utilizou seu lucro da Zip2 e criou a X.com com a visão de moldar o futuro do setor bancário.

Musk usou seu dinheiro de aquisição do Zip2 para criar o X.com, que pretendia moldar no futuro do setor bancário. Atualmente conhecido como PayPal, foi comprado pelo eBay por US $ 1,5 bilhão.

Mais tarde, Musk começou a gerar fundos para sua empresa de carros elétricos, a Tesla. Ele se juntou a Marc Tarpenning e Martin Eberhard para dirigir os motores Tesla em 2004. No entanto, Musk desempenhou um papel significativo no projeto do primeiro carro elétrico conhecido como Tesla Roadster. Quando Eberhard foi demitido da empresa em 2007, Musk assumiu as operações de gerenciamento como CEO e arquiteto de produto. A Tesla se tornou uma das marcas de automóveis mais admiráveis ​​e cobiçadas sob sua supervisão.

A SpaceX é uma empresa interestelar, onde Elon Musk assinou muitos contratos de alto perfil com a Força Aérea dos Estados Unidos e a NASA para projetar um foguete para as missões militares. Ele está particularmente determinado a colaborar com a NASA e enviar um astronauta a Marte até 2025.

A Tesla ocupa um lugar significativo na produção de carros elétricos; no entanto, a empresa tem mantido ativamente uma existência robusta no espaço da energia solar. Depois de adquirir a SolarCity, a empresa fornecedora de energia sustentável está produzindo duas baterias solares recarregáveis ​​que são eficazes para o princípio de armazenamento de energia estacionária. Enquanto o Powerpack maior é para a rede elétrica comercial, o menor é para oferecer suporte às opções de energia de reserva doméstica.

Os primeiros interesses de leitura de Elon Musk são evidentes no idealismo e na apreensão pelo progresso dos seres humanos. Ele está particularmente interessado em trabalhar para os aspectos cruciais do nosso futuro, em particular para a internet, colonização espacial e adaptação a fontes de energia renováveis. Musk suportou várias controvérsias e comentários públicos críticos por erros minuciosos na execução de certas ideias de negócios. No entanto, a SpaceX e a Tesla resistiram aos primeiros anos de crescimento e se tornarão fontes massivas de receita no futuro. Nada pode atrasar Elon Musk, pois ele fará todos os esforços para levar suas empresas às estrelas.

Fontes:

https://www.britannica.com/biography/Elon-Musk

https://www.investopedia.com/articles/personal-finance/061015/how-elon-musk-became-elon-musk.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *